Serviço

Registro de Projetos de Pesquisa sem Financiamento

PSF

ORIENTAÇÕES SOBRE PROPOSIÇÃO E FINALIZAÇÃO DE REGISTRO DE PROJETO DE PESQUISA SEM FINANACIAMENTO

É possível registrar seu Projeto de Pesquisa sem financiamento externo com mais facilidade na UFU e ter um número de Registro Oficial. Esse número de registro e esta declaração da UFU irão facilitar e viabilizar as suas solicitações de apoio em agência oficiais de fomento, como CNPq, CAPES, FAPEMIG. Esse registro será de grande ajuda para os senhores, pesquisadores, conseguirem financiamento para participação e organização de eventos, solicitações de bolsas e comprovação curricular. A submissão ocorrerá, exclusivamente, via SEI. 

 

Podem registrar PSF:

1) Servidor(a) (docentes e técnicos administrativos), com vínculo formal com a UFU, ativo e em efetivo exercício, com titulação mínima de MESTRE;

2) Professores(as) substitutos(as), com titulação mínima de MESTRE e que tenham previsão de contrato de, no mínimo, um ano na Instituição.

 

Orientações gerais:

  • O registro de Projeto de Pesquisa sem Financiamento (PSF) deve ser realizado através de abertura de processo no SEI.
  • A submissão ocorrerá, exclusivamente, via SEI. O processo deverá ser aberto pelo coordenador da pesquisa. 
  • Não são realizados registros de pesquisas com data retroativa.
  • O(A) coordenador(a) deverá preencher a Proposta de Atividades de Pesquisa PSF (Anexo 1).
  • Em caso de parceria com outros pesquisadores e/ou instituições, o documento Proposta de Atividades de Pesquisa, em seu item Arranjo Institucional, deve conter os dados de todos os membros da pesquisa. O coordenador pode anexar ao processo uma planilha com esses dados também, ficando registrada assim a parceria em questão. No entanto, a certificação da Dirpe é somente para a pesquisa registrada na figura de seu coordenador, cabendo a ele, se for o caso, certificar os demais membros. 
  • O registro não compreende a participação de alunos.
  • Para ser certificado, o projeto deverá ter no mínimo 6 meses de execução. 
  • Ao final da pesquisa, o(a) coordenador(a) deverá preencher o Relatório Técnico Circunstanciado PSF (Anexo 2).
  • O Relatório Técnico Circunstanciado (Anexo 2) pode ser encaminhado até 30 dias após o término de vigência da pesquisa.
  • Para dilação de prazo, o(a) coordenador(a) deve preencher o formulário para dilação de prazo (Anexo 3), assinar, digitalizar e encaminhar por e-mail para iniciacaocientifica@propp.ufu.br. No assunto da mensagem deve informar: DILAÇÃO DE PRAZO - PSF

Mais informações através do e-mail: iniciacaocientifica@propp.ufu.br

 

Público-alvo: 
Pesquisador, Professor, Técnico Administrativo

Requisitos

 

 

 


Orientações

PARA PROPOSIÇÃO DE PSF: 

1) O coordenador deverá abrir um processo no SEI e escolher a opção PROJETOS DE PESQUISA: PROPOSIÇÃO:

Preencher em Especificação: REGISTRO DE PROJETO DE PESQUISA SEM FINANACIAMENTO

Escolher em Interessados: Diretoria de Pesquisa (DIRPE) e a unidade do coordenador

Marcar o Nível de acesso como RESTRITO e escolher a Hipótese legal como INFORMAÇÃO PESSOAL.

Clicar em SALVAR

2) Clicar em Incluir Documento, escolher o Tipo de documento: opção Solicitação de Anuência do Diretor - Proposição PSF

Escolher o Destinatário: Unidade de lotação do coordenador e Diretoria de Pesquisa (DIRPE)

Marcar o Nível de acesso como RESTRITO, escolher a Hipótese legal como INFORMAÇÃO PESSOAL

Clicar em CONFIRMAR DADOS

Clicar em Editar Conteúdo: Preencher os dados solicitados 

O coordenador deverá assinar a Solicitação: "Solicitação de Anuência do Diretor - Proposição PSF"

3) Clicar em Incluir Documento, escolher a opção: Formulário de Pesquisa Sem Financiamento - PSF

Preencher Descrição: Formulário de Pesquisa Sem Financiamento - PSF

Marcar o Nível de acesso como RESTRITO, escolher a Hipótese legal como INFORMAÇÃO PESSOAL

Clicar em CONFIRMAR DADOS

Clicar em Editar Conteúdo: Preencher os dados solicitados

O coordenador deverá assinar o documento. 

4) Clicar em Incluir Documento, escolher a opção: EXTERNO

Escolher o Tipo de documento: PROJETO

Preencher o Número / Nome na Árvore como Proposta de Atividades de Pesquisa

Escolher Formato: NATO-DIGITAL

Preencher a DATA DO DOCUMENTO e o REMETENTE

Marcar o Nível de acesso como RESTRITO, escolher a Hipótese legal como INFORMAÇÃO PESSOAL

Escolher o seu arquivo “Proposta de Atividades de Pesquisa PSF (Anexo 1)”, de acordo com as normas e em formato PDF.

Clicar em CONFIRMAR DADOS

5) Preencher o Formulário Google disponível no link:  http://www.propp.ufu.br/servicos/dirpe-levantamento-de-um-banco-de-dados... e anexar ao processo o recibo de resposta que é enviado ao e-mail após a finalização do preenchimento, conforme orientações abaixo:

Clicar em Incluir Documento, escolher a opção: EXTERNO

Escolher o Tipo de documento: COMPROVANTE

Preencher o Número / Nome na Árvore como FORMULÁRIO GOOGLE

Escolher Formato: NATO-DIGITAL

Preencher a DATA DO DOCUMENTO e o REMETENTE

Marcar o Nível de acesso como RESTRITO, escolher a Hipótese legal como INFORMAÇÃO PESSOAL

Escolher o seu arquivo “COMPROVANTE”.

6) Encaminhar o processo para a diretoria da unidade de lotação do coordenador

7) O diretor da unidade deverá verificar se o processo está correto.

Clicar em Incluir Documento, escolher o Tipo de documentoDeclaração de Anuência do Diretor – Proposição PSF

Preencher em Descrição: Anuência do Diretor

Escolher o Destinatário: DIRPE

Clicar em ENVIAR PROCESSO >> Encaminhar o processo para o Diretor de sua unidade

Marcar o Nível de acesso como RESTRITO, escolher a Hipótese legal como INFORMAÇÃO PESSOAL

Clicar em Editar Conteúdo: Preencher os dados solicitados

O diretor deverá assinar a Declaração de Anuência do Diretor – Proposição PSF e enviar o processo para DIRPE (Diretoria de Pesquisa).

8) A DIRPE receberá o processo na unidade, fará o registro e incluirá a DECLARAÇÃO neste. O processo será devolvido à unidade de origem via SEI. Cada proponente (coordenador(a)) é responsável por verificar o andamento do processo e salvar a DECLARAÇÃO.

 

_________________________________________

PARA FINALIZAÇÃO/CANCELAMENTO DE PROJETO DE PESQUISA SEM FINANCIAMENTO: 

1) O coordenador deverá abrir um processo no SEI e escolher a opção PROJETOS DE PESQUISA: RESULTADOS:

Preencher em Especificação: FINALIZAÇÃO DE PROJETO DE PESQUISA SEM FINANCIAMENTO

Escolher em Interessados: Diretoria de Pesquisa (DIRPE) e a unidade do coordenador

Marcar o Nível de acesso como RESTRITO e escolher a Hipótese legal como INFORMAÇÃO PESSOAL.

SALVAR

2) Clicar em Incluir Documento, escolher o tipo de documento: Declaração de Anuência - Finalização PSF

Preencher em Descrição: FINALIZAÇÃO DE PROJETO DE PESQUISA SEM FINANCIAMENTO

Escolher o Destinatário: Unidade de lotação do coordenador

Marcar o Nível de acesso como RESTRITO, escolher a Hipótese legal como INFORMAÇÃO PESSOAL

Clicar em CONFIRMAR DADOS

Clicar em Editar Conteúdo: Preencher os dados solicitados

O coordenador deverá assinar a SOLICITAÇÃO. 

3) Clicar em Incluir Documento, escolher a opção: EXTERNO

Escolher o Tipo de documento: RELATÓRIO

Preencher o Número / Nome na Árvore como TÉCNICO CIRCUNSTANCIADO

Escolher Formato: NATO-DIGITAL

Preencher a DATA DO DOCUMENTO e o REMETENTE

Marcar o Nível de acesso como RESTRITO, escolher a Hipótese legal como INFORMAÇÃO PESSOAL

Escolher o seu arquivo “RELATÓRIO TÉCNICO CIRCUNSTANCIADO PSF (Anexo 2)”, em formato PDF.

Clicar em CONFIRMAR DADOS

4) Encaminhar o processo para a diretoria da unidade de lotação do coordenador

5) O diretor da unidade deverá verificar se o processo está correto.

6) Clicar em Incluir Documento, escolher o Tipo de documento: Declaração de Anuência do Diretor - Finalização PSF

Preencher em Descrição: Anuência do Diretor

Escolher o Destinatário: DIRPE

Marcar o Nível de acesso como RESTRITO, escolher a Hipótese legal como INFORMAÇÃO PESSOAL

Clicar em Editar Conteúdo: Preencher os dados solicitados

O diretor deverá assinar o documento e enviar o processo para DIRPE.

Mais informações através do e-mail: iniciacaocientifica@propp.ufu.br



Documentos


Responsável
secdirpe@propp.ufu.br   34 3239-4686, 34 3239-4969