Registro de Projetos de Pesquisa sem Financiamento
ORIENTAÇÕES SOBRE PROPOSIÇÃO E FINALIZAÇÃO DE REGISTRO DE PROJETO DE PESQUISA SEM FINANACIAMENTO
É possível registrar seu Projeto de Pesquisa sem financiamento externo com mais facilidade na UFU e ter um número de Registro Oficial. Esse número de registro e esta declaração da UFU irão facilitar e viabilizar as suas solicitações de apoio em agência oficiais de fomento, como CNPq, CAPES, FAPEMIG. Esse registro será de grande ajuda para os senhores, pesquisadores, conseguirem financiamento para participação e organização de eventos, solicitações de bolsas e comprovação curricular. A submissão ocorrerá, exclusivamente, via SEI.
Podem registrar PSF:
1) Servidor(a) (docentes e técnicos administrativos), com vínculo formal com a UFU, ativo e em efetivo exercício, com titulação mínima de MESTRE;
2) Professores(as) substitutos(as), com titulação mínima de MESTRE e que tenham previsão de contrato de, no mínimo, um ano na Instituição.
Orientações gerais:
- O registro de Projeto de Pesquisa sem Financiamento (PSF) deve ser realizado através de abertura de processo no SEI.
- A submissão ocorrerá, exclusivamente, via SEI. O processo deverá ser aberto pelo coordenador da pesquisa.
- Não são realizados registros de pesquisas com data retroativa.
- O(A) coordenador(a) deverá preencher a Proposta de Atividades de Pesquisa PSF (Anexo 1).
- Em caso de parceria com outros pesquisadores e/ou instituições, o documento Proposta de Atividades de Pesquisa, em seu item Arranjo Institucional, deve conter os dados de todos os membros da pesquisa. O coordenador pode anexar ao processo uma planilha com esses dados também, ficando registrada assim a parceria em questão. No entanto, a certificação da Dirpe é somente para a pesquisa registrada na figura de seu coordenador, cabendo a ele, se for o caso, certificar os demais membros.
- O registro não compreende a participação de alunos.
- Para ser certificado, o projeto deverá ter no mínimo 6 meses de execução.
- Ao final da pesquisa, o(a) coordenador(a) deverá preencher o Relatório Técnico Circunstanciado PSF (Anexo 2).
- O Relatório Técnico Circunstanciado (Anexo 2) pode ser encaminhado até 30 dias após o término de vigência da pesquisa.
- Para dilação de prazo, o(a) coordenador(a) deve preencher o formulário para dilação de prazo (Anexo 3), assinar, digitalizar e encaminhar por e-mail para iniciacaocientifica@propp.ufu.br. No assunto da mensagem deve informar: DILAÇÃO DE PRAZO - PSF
Mais informações através do e-mail: iniciacaocientifica@propp.ufu.br
PARA PROPOSIÇÃO DE PSF:
1) O coordenador deverá abrir um processo no SEI e escolher a opção PROJETOS DE PESQUISA: PROPOSIÇÃO:
Preencher em Especificação: REGISTRO DE PROJETO DE PESQUISA SEM FINANACIAMENTO
Escolher em Interessados: Diretoria de Pesquisa (DIRPE) e a unidade do coordenador
Marcar o Nível de acesso como RESTRITO e escolher a Hipótese legal como INFORMAÇÃO PESSOAL.
Clicar em SALVAR
2) Clicar em Incluir Documento, escolher o Tipo de documento: opção Solicitação de Anuência do Diretor - Proposição PSF
Escolher o Destinatário: Unidade de lotação do coordenador e Diretoria de Pesquisa (DIRPE)
Marcar o Nível de acesso como RESTRITO, escolher a Hipótese legal como INFORMAÇÃO PESSOAL
Clicar em CONFIRMAR DADOS
Clicar em Editar Conteúdo: Preencher os dados solicitados
O coordenador deverá assinar a Solicitação: "Solicitação de Anuência do Diretor - Proposição PSF"
3) Clicar em Incluir Documento, escolher a opção: Formulário de Pesquisa Sem Financiamento - PSF
Preencher Descrição: Formulário de Pesquisa Sem Financiamento - PSF
Marcar o Nível de acesso como RESTRITO, escolher a Hipótese legal como INFORMAÇÃO PESSOAL
Clicar em CONFIRMAR DADOS
Clicar em Editar Conteúdo: Preencher os dados solicitados
O coordenador deverá assinar o documento.
4) Clicar em Incluir Documento, escolher a opção: EXTERNO
Escolher o Tipo de documento: PROJETO
Preencher o Número / Nome na Árvore como Proposta de Atividades de Pesquisa
Escolher Formato: NATO-DIGITAL
Preencher a DATA DO DOCUMENTO e o REMETENTE
Marcar o Nível de acesso como RESTRITO, escolher a Hipótese legal como INFORMAÇÃO PESSOAL
Escolher o seu arquivo “Proposta de Atividades de Pesquisa PSF (Anexo 1)”, de acordo com as normas e em formato PDF.
Clicar em CONFIRMAR DADOS
5) Preencher o Formulário Google disponível no link: http://www.propp.ufu.br/servicos/dirpe-levantamento-de-um-banco-de-dados... e anexar ao processo o recibo de resposta que é enviado ao e-mail após a finalização do preenchimento, conforme orientações abaixo:
Clicar em Incluir Documento, escolher a opção: EXTERNO
Escolher o Tipo de documento: COMPROVANTE
Preencher o Número / Nome na Árvore como FORMULÁRIO GOOGLE
Escolher Formato: NATO-DIGITAL
Preencher a DATA DO DOCUMENTO e o REMETENTE
Marcar o Nível de acesso como RESTRITO, escolher a Hipótese legal como INFORMAÇÃO PESSOAL
Escolher o seu arquivo “COMPROVANTE”.
6) Encaminhar o processo para a diretoria da unidade de lotação do coordenador
7) O diretor da unidade deverá verificar se o processo está correto.
Clicar em Incluir Documento, escolher o Tipo de documento: Declaração de Anuência do Diretor – Proposição PSF
Preencher em Descrição: Anuência do Diretor
Escolher o Destinatário: DIRPE
Clicar em ENVIAR PROCESSO >> Encaminhar o processo para o Diretor de sua unidade
Marcar o Nível de acesso como RESTRITO, escolher a Hipótese legal como INFORMAÇÃO PESSOAL
Clicar em Editar Conteúdo: Preencher os dados solicitados
O diretor deverá assinar a Declaração de Anuência do Diretor – Proposição PSF e enviar o processo para DIRPE (Diretoria de Pesquisa).
8) A DIRPE receberá o processo na unidade, fará o registro e incluirá a DECLARAÇÃO neste. O processo será devolvido à unidade de origem via SEI. Cada proponente (coordenador(a)) é responsável por verificar o andamento do processo e salvar a DECLARAÇÃO.
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PARA FINALIZAÇÃO/CANCELAMENTO DE PROJETO DE PESQUISA SEM FINANCIAMENTO:
1) O coordenador deverá abrir um processo no SEI e escolher a opção PROJETOS DE PESQUISA: RESULTADOS:
Preencher em Especificação: FINALIZAÇÃO DE PROJETO DE PESQUISA SEM FINANCIAMENTO
Escolher em Interessados: Diretoria de Pesquisa (DIRPE) e a unidade do coordenador
Marcar o Nível de acesso como RESTRITO e escolher a Hipótese legal como INFORMAÇÃO PESSOAL.
SALVAR
2) Clicar em Incluir Documento, escolher o tipo de documento: Declaração de Anuência - Finalização PSF
Preencher em Descrição: FINALIZAÇÃO DE PROJETO DE PESQUISA SEM FINANCIAMENTO
Escolher o Destinatário: Unidade de lotação do coordenador
Marcar o Nível de acesso como RESTRITO, escolher a Hipótese legal como INFORMAÇÃO PESSOAL
Clicar em CONFIRMAR DADOS
Clicar em Editar Conteúdo: Preencher os dados solicitados
O coordenador deverá assinar a SOLICITAÇÃO.
3) Clicar em Incluir Documento, escolher a opção: EXTERNO
Escolher o Tipo de documento: RELATÓRIO
Preencher o Número / Nome na Árvore como TÉCNICO CIRCUNSTANCIADO
Escolher Formato: NATO-DIGITAL
Preencher a DATA DO DOCUMENTO e o REMETENTE
Marcar o Nível de acesso como RESTRITO, escolher a Hipótese legal como INFORMAÇÃO PESSOAL
Escolher o seu arquivo “RELATÓRIO TÉCNICO CIRCUNSTANCIADO PSF (Anexo 2)”, em formato PDF.
Clicar em CONFIRMAR DADOS
4) Encaminhar o processo para a diretoria da unidade de lotação do coordenador
5) O diretor da unidade deverá verificar se o processo está correto.
6) Clicar em Incluir Documento, escolher o Tipo de documento: Declaração de Anuência do Diretor - Finalização PSF
Preencher em Descrição: Anuência do Diretor
Escolher o Destinatário: DIRPE
Marcar o Nível de acesso como RESTRITO, escolher a Hipótese legal como INFORMAÇÃO PESSOAL
Clicar em Editar Conteúdo: Preencher os dados solicitados
O diretor deverá assinar o documento e enviar o processo para DIRPE.
Mais informações através do e-mail: iniciacaocientifica@propp.ufu.br