Central de Conteúdos

PROPP divulga fotos do VII Encontro de Iniciação Científica do Ensino Médio

PIBIC EM CNPQ-UFU e BIC JR FAPEMIG-UFU
Diretoria de Pesquisa
11/09/2015 - 10:20 - atualizado em 11/09/2015 - 10:24

No dia 8 de setembro de 2015, às 19:00 horas, os alunos e professores orientadores participantes dos editais de Iniciação Científica do Ensino Médio, PIBIC EM CNPQ-UFU e BIC JR FAPEMIG-UFU  anuênio 2014-2015, compareceram ao VII Encontro de Iniciação Científica do Ensino Médio. O evento foi organizado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós Graduação e aconteceu no Bloco 3Q no campus Santa Mônica. Na ocasião, estavam presentes as autoridades da Universidade Federal de Uberlândia: o Magnífico Reitor Profº. Dr. Elmiro Santos Resende, o Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação Profº. Dr. Marcelo Emílio Beletti, o Diretor de Pesquisa Profº. Dr. Noelio Oliveira Dantas, o Diretor de Inovação e Transferência Tecnológica (Agência Intelecto) Profº. Dr. Foued Salmen Espindola. Estavam presentes também os representantes das Escolas Estaduais Sérgio de Freitas Pacheco e Messias Pedreiro: a Diretora Profª. Elisa de Souza Silva, Diretora Profª. Miriam Antônia dos Santos e o Profº. Paulo Roberto Gomes Ferreira. O evento ainda contou com a presença dos familiares dos alunos. Na ocasião, houve entrega dos certificados, fala de uma aluna participante acerca do programa, os alunos juntamente com seus professores orientadores apresentaram seus trabalhos na forma de pôsteres e foi servido um coquetel em agradecimento a presença de todos. 

Nesta edição houve a participação de 13 escolas distribuidas entre 4 municípios, a saber: Uberlândia - Escola Estadual Sérgio de Freitas Pacheco; Escola Estadual Antônio Souza Martins; Escola Estadual Messias Pedreiro; Escola Estadual Bueno Brandão e Escola Estadual Antônio Thomaz Ferreira Rezende. Monte Carmelo - Escola Estadual Gregoriano Caned e Escola Estadual Professor Vicente Lopes Perez. Ituiutaba - Escola Municipal Machado de Assis; Escola Estadual Antônio Souza Martins; Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnológia do Triângulo Mineiro; Escola Estadual Governador Israel Pinheiro e Escola Estadual Coronel Tonico Franco. Patos de Minas - Escola Estadual Professor Antônio Dias Maciel.

Neste ano houve uma grande participação dos alunos e professores e esperamos contar com a participação da comunidade acadêmica novamente para o próximo anuênio.