A REBIR enviará um e-mail me informando em qual biotério setorial meus animais serão alojados.
Deixar seus pertences no armário que fica em frente aos sanitários, ainda na área administrativa (a divisão entre área administrativa e área laboratorial é o banco de pulo, local onde se calça pró-pé).
Para todos os usuários, o biotério disponibiliza, no armário que fica em frente aos sanitários, jaleco descartável.
Para passar da área administrativo para a área laboratorial há um banco de pulo no qual o pesquisador deve calçar pró-pé.
Após o banco de pulo (área laboratorial) todas os os usuário deverão estar calçados de pró-pé e com jaleco descartável.
O Corpo Técnico da REBIR continua sendo responsável APENAS pelas trocas de caixa e alimentação (Água e Ração), sendo o pesquisador (Discente, Docente e Técnico Administrativo) responsável pelos seus animais.
Os mini isoladores SOMENTE poderão ser abertos no interior das estações de troca.
O silêncio é OBRIGATÓRIO durante TODO e QUALQUER procedimento experimental.
As estações de troca deverão ser limpas com papel toalha e álcool 70% antes e após o procedimento realizado.
Ao termino do procedimento e após a limpeza com álcool 70%, desligue apenas a luz branca da estação de troca. Não desligue a estação de troca e nem ligue a lâmpada UV.
Ao termino do procedimento e após a limpeza com álcool 70%, desligue apenas a luz branca da estação de troca. Não desligue a estação de troca e nem ligue a lâmpada UV.
É proibido manusear maçanetas, telefones, puxadores de armários e demais objetos de uso comum calçando luvas.
O Corpo Técnico, bem como o Médico Veterinário RT da REBIR, tomarão as providências necessárias para garantia do bem-estar animal, Pontos Finais Humanitários e cumprimento da legislação vigente.
Comunique imediatamente ao Médico Veterinário da REBIR através do telefone: (34) 98841-7406.
Sento no banco de pulo. Coloco o pró-pé. Giro o pé calçado para o lado Laboratorial e somente neste coloco o pé no chão.
Além de possuir biometria cadastrada, devo ligar para o setor de vigilância (3225-8031) e solicitar a abertura do portão.
É proibido entrar com animais nos biotérios da REBIR. Para entrada de materiais, inclusive aos finais de semana e feriados, devo solicitar autorização prévia à coordenadora da experimentação. É PROIBIDA a entrada de visitantes.
É de responsabilidade do pesquisador (Discente, Docente e Técnico Administrativo) realizar a finalização (eutanásia) dos animais de acordo com protocolo aprovado pela CEUA.
Todo material que está dentro de sacos de pano está estéril. Desta forma, em hipótese alguma, os sacos poderão ser colocados no chão. Os mesmos deverão estar sempre com a boca amarrada e nas prateleiras. Poderão ser abertos SOMENTE dentro das estações de troca.
Caso tenha que colocar água para seus animais: primeiramente certifique-se de que o bico do bebedouro está completamente enroscado/encaixado, e que o mesmo não apresente vazamento. Ainda, que todos os bicos tenham papel alumínio em sua extremidade para garantia da esterilidade da água.
Para colocar água para os animais, devo retirar o papel alumínio da extremidade do bico do bebedouro apenas dentro da estação de troca.
Todas as afirmativas acima são verdadeiras e DEVERÃO ser cumpridas.
Na dúvida, tente resolver o problema e comunique o que foi feito à coordenação da REBIR.
Carcaças deverão ser embaladas em papel pardo e acondicionadas diretamente no freezer pelo próprio pesquisador.
Todas as afirmativas acima são verdadeiras e DEVERÃO ser cumpridas.
Qualquer pesquisador do grupo que tenha realizado treinamento da REBIR poderá receber os animais. As caixas onde os animais serão alojados deverão ser preparadas pelo indivíduo que receberá os animais. O técnico da REBIR juntamente com o indivíduo que irá receber os animais são responsáveis por conferir o sexo dos animais no ato da entrega.
A data da entrega dos animais ao pesquisador poderá variar de acordo com a logística dos áreas de criação e experimentação.
Pedidos que demandam associação de linhagens como: Tipo Selvagem (C57BL/6, BALB/c, 129Sv) e Knockout deverão ser realizados separadamente um do outro, como se fossem dois pedidos independentes. Contudo, no campo Observação deverá ser escrito que os pedidos são pareados.